SOBRE O GRUPO COMUNIQUE-SE


No ar desde setembro de 2001, a empresa surgiu como fruto da ideia empreendedora de seu criador, o carioca Rodrigo Azevedo. Oriundo da área de tecnologia da informação, ele chegou a trabalhar em veículos de comunicação e em agências de relações públicas. Daí, percebeu que faltava o elo entre os dois lados do balcão. Assim, surgia há mais de 19 anos o Portal Comunique-se, que hoje é o maior site segmentado em jornalismo do país, com 90 mil sessões abertas num único mês, conforme valida o SimilarWeb.

O Portal foi, contudo, apenas o primeiro capítulo da história do Comunique-se. Logo depois, ainda em 2001, com a expertise em TI e o espírito empreendedor de seu fundador, a empresa começou a oferecer serviços no âmbito da comunicação corporativa: o antigo Workr, que hoje, após inúmeras reformulações e inovações, é conhecido por Comunique-se 360. Solução que se destaca na preferência do mercado, contando, atualmente, com mais de 1.000 clientes ativos.

Em 2005, teve início o Comunique-se Educação, uma das mais completas instituições de ensino técnico no segmento de Comunicação Social no país. Após uma reestruturação, em 2017, os cursos voltaram a ser oferecidos, dessa vez como Academia Comunique-se, de forma gratuita e 100% online, com conteúdos especiais sobre comunicação corporativa, relações públicas, marketing digital, marketing de influência, comunicação interna e relações com investidores. 

A mente empreendedora de Rodrigo Azevedo não parou por aí. Antenado às tendências de mercado dentro e fora do Brasil e passando a contar com os sócios-diretores Rose Silva e Laercio Mendonça, ele idealizou outras soluções para o Grupo Comunique-se: 

Para transformar (e digitalizar) o setor de relações com investidores, foi criada em 2009 a RIWeb. Divisão que se especializou em oferecer soluções para a área de relações com investidores, criando sites de RI, produzindo webcasts, disponibilizando ambiente para divulgação de fatos relevantes, oferecendo relatório anual online e desenvolvendo estudos de percepção. Um ano mais tarde, Rodrigo Azevedo voltou a estruturar mais um negócio e, assim, o Comunique-se entrou no setor de digital signage e comunicação interna por meio da SuaTV. Solução que serve para ações da chamada mídia out of home (OOH). 

Em 2014, Rodrigo Azevedo voltou a empreender. Ele foi um dos criadores do DINO – Agência de Notícias Corporativas. A empresa, que opera no nicho de distribuição de conteúdo online, une produtores de materiais informativos a veículos de comunicação segmentados em determinadas editorias e até mesmo grandes portais. E em 2018, foi a vez do Influency.me. A plataforma ajuda marcas a se aproximarem de influenciadores digitais, permitindo o desenvolvimento de toda uma campanha, da pesquisa que leve a um dos aproximadamente 400 mil creators presentes na base a relatórios personalizados — com direito até a monitoramento de stories.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, cerca de 100 colaboradores e 19 anos de história, que fazem do Comunique-se um dos precursores da internet brasileira no setor de comunicação.